Em Cena – Cinderella, O Musical

Por , 20 de maio de 2016 10:30

Conferimos o espetáculo Cinderella no Teatro Alfa e não poderíamos ter ficado mais encantadas.

IMAGEM-DA-PGINA----Cinderella-1452022747

Há poucas coisas que me fascinam mais do que um musical, atualmente há 3 grandes musicais em cartaz, mas nesse último final de semana, dei preferencia para um que está nas suas últimas semanas e que ficaria muito triste se não visse: Cinderella.

A montagem em questão, que fica só até o dia 05 de junho no Teatro Alfa, conta com a direção de Charles Möeller e Claudio Botelho, que trazem uma versão ligeiramente diferente do que estamos acostumados, mas que só deixou a história mais divertida e atualizada.

Contando com todos os personagens que gostamos como a madastra (interpretada pela Totia Meirelles), a Fada madrinha (Sabrina Korgut) e um lindo príncipe (Bruno Narchisi). No dia que fui o príncipe estava sendo interpretado pelo Bruno, mas o Tiago Barbosa (que arrasou em O Rei Leão) também faz as vezes do príncipe em algumas sessões.

Mas o espetáculo dá mais espaço para as irmãs de Cinderella e o Jean Michael, um revolucionário que tem algumas ideias de como o príncipe deve tratar os seus súditos.

594140-970x600-1Já a Cinderella é interpretada pela Bianca Tadini, que dá conta muito bem do papal principal. E é com essa coleção de personagens principais e secundários muito bons, que as quase 2 duas horas e meia de espetáculo passam muito rápido.

As mudanças efetuadas no texto o deixaram mais atual para a realidade, mas ainda há cenas icônicas como toda a transformação da Cinderella para o baile. Fiquei atenta, mas não consegui ver a hora que o vestida dela muda. Muitos jogos de luzes tornam a cena tão inesquecível, como deveria ser.

Não é uma peça para crianças muito pequenas, porque é longo e o som é um pouco alto, mas qualquer menina ( e menino!) mais grandinhos, podem curtir facilmente essa montagem. Mas são os adultos que riem mais com as piadas. O que aprendi com o tempo é que uma boa diversão para família é assim: cada um encantado e rindo com as piadas que são direcionadas para a sua faixa étaria.

É a primiera vez que essa peça é montada fora dos EUA, e dá para perceber o cuidado com o cenário e figurino para deixar tudo colorido e de bom gosto.

Comigo especificamente aconteceu algo super chato e quase estragou o passeio, mas a equipe do teatro foi muito solicita e salvou o dia. Isso é muito raro nos dias de hoje e gostamos sempre de agradecer essas pequenas gentilezas.

A dica para quem for de carro, é o estacionamento do outro lado da rua que é muito rápida a saída, tem um serviço de vallet no local, mas demora mais.

Definitivamente um musical que vale a pena conferir e levar toda a família.

Serviço:

Cinderella – O Musical

Local: Tetro Alfa – São Paulo

Sessões quintas, sextas, sábados e domingos até o dia 05/06.

Para mais informações acesse: Cinderella – O Musical

 

Deixe uma resposta