Entre Páginas – O que há de estranho em mim

Por , 23 de maio de 2016 20:06

Depois de conquistar o mundo com Se eu Ficar, o primeiro livro de Gayle Forman ganhou espaço e lá ela já revelava um talento que seria bem evidente nos seus trabalhos posteriores.

Baixar-Livro-O-Que-Ha-De-Estranho-Em-Mim-Gayle-Forman-em-PDF-ePub-e-Mobi-ou-ler-onlineAo internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade.

Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão.

Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece.

Eu sou muito fã da Gayle Forman. Para mim, ela é uma das melhores escritoras da atualidade e esse ano pela primeira vez lançará um livro para ‘adultos’ sobre ‘adultos’. Só posso dizer que estou muito animada e ansiosa em conhecer mais essa faceta do seu talento. O que há de estranho em mim é um dos primeiros livros de Gayle, muito antes de Se eu Ficar.

Sister in Sanity no original, revela uma coisa que seria muito característico de Forman nos seus livros, o seu talento em revelar novas facetas dos adolescentes e pessoas em geral, mas ainda mantendo os dois pés na realidade.

Em seus livros, mergulhamos nos dramas e amores das suas protagonistas. Você quer chorar e gritar com elas. No caso desse, dá para perceber que Gayle ainda estava desenvolvendo a sua técnica.

O livro não é ruim, mas falta um pouco de apego com os personagens. Brit é bem trabalhada, porém teria oportunidade de ser ainda mais revelada. É um livro que tem bastante material e personagens para se trabalhar e tentando mostrar tudo, Gayle acaba deixando algumas ótimas oportunidades pelo caminho.

As suas amigas no lugar, V, Bebe, Martha e Cassie, são um exemplo disso. Cada uma teria história suficiente para o seu próprio livro e essa abordagem um pouco superficial deixas as suas histórias dessa forma.

Só que a própria Brit acaba assim também. Entre os problemas com o pai, a mãe, a madrasta e o possível namorado, ela fica no meio termo, não se revelando por completo para o leitor.

No conjunto, é o ‘pior’ livro de Gayle, mas ainda assim é muito melhor que muitas coisas por aí sobre o tema.

10 anos depois de lançar esse livro, Gayle provou que tem talento de sobra e eu a adoro por isso.

Ficha Técnica:

Livro: O que há de estranho em mim

Autora: Gayle Forman

Editora: Arqueiro

Páginas: 214

Nota: 3,5/5 estrelas

Deixe uma resposta