Fala Série – Doc Martin

Por , 7 de junho de 2016 11:30

Eu fiquei uns dias vendo as ‘aventuras’ do Doc Martin, série britânica disponível no Netflix, e não me arrependi nem um pouco.

maxresdefault
Eu sou uma pessoa ‘estranha’ em relação a séries e filmes.

Às vezes quero ver algo super original e outras vezes, a mesma serie repetida todas as vezes. Ano passado me enrolei tanto em reprises de Parks and Recreations e Modern Family, que demorei para ver outra produção.

Em um dia de ‘quero ver algo diferente’ comecei a assistir Doc Martin. Eu não tinha ouvido falar nada da série, mas sempre gostei muito de histórias  como as de Monk, por exemplo, em que o personagem principal tem jeitos e atitudes que não muito convencionais, que acabam sendo uma grande diversão para os telespectadores.

Monk tinha TOC e apesar de Martin não é ter uma definição, várias pessoas na série desconfiam que ele sofre de algum grau de Aspargus. Mas isso não é muito explorado como em Monk.

Muito pelo contrário, Doc Martin um renomado cirurgião vai para Potwenn, uma cidadezinha perdida na costa da Cornualha, trabalhar como clínico geral, e o que eles mais exploram, é a fobia dele com sangue.

Em cada episódio, temos um novo paciente que trás uma doença particular mas pode ou afetará toda a cidade, como uma criança com catapora ou até mesmo alguém que comeu uma comida estraga em um restaurante da cidade.

doc-martin-martin-_3448239bPela sua posição na cidade, ele tem que lidar com praticamente a maioria dos moradores, e para alguém com problemas de socialização e ‘modos’ isso pode ser um grande problema. Mas se é problema para o Doc Martin e as pessoas que moram na cidade, é divertimento para nós, que ficamos esperando qual vai ser a próxima pérola que ele aprontará! =D

Ao poucos, as temporadas que são curtinhas, vão mostrando que apesar do seu jeitão, Doc Martin tem espaço para outras relações na vida dele e isso é bem explorado.

No Netflix, tem 6 temporadas disponíveis e não quero estragar para ninguém, mas muita coisa acontece nesses 6 anos.

A série, que ainda está no ar, teve a sua 7° temporada apresentada ano passado e já foi confirmado que a oitava temporada será a última.

Estou esperando a 7° ficar disponível, porque sinto que a minha fase de ficar correndo atrás de série online está chegando ao fim (para não dizer que acabou), mas é uma série muito gostosa de ver.

Recomendo muito para esses dias frios!

4 comentários para “Fala Série – Doc Martin”

  1. Sueli Jansen Alonso disse:

    Obrigada, Fanny. Eu adorei saber que teremos mais duas temporadas de Doc Martin para assistir.
    Bjs

    [Responder]

  2. Fernanda disse:

    A série foi retirada da Netflix. Queria tanto assistir a 7a temporada. Algum link com legenda por favor?

    [Responder]

    Fanny Ladeira disse:

    Ixii….eu nem vi que tinham tirado. =(

    Não conheço nenhum site que tenha ela. =(((((

    [Responder]

    Fernanda disse:

    Muito obrigada por responder,já pedi a NETFLIX que a série retorne a grade,mas me informaram que o contrato não foi renovado.
    Quero muito assistir a 7a temporada.

    [Responder]

Deixe uma resposta