Pipoca Salgada – Porque você deveria ver Como eu era antes de você?

Por , 19 de junho de 2016 11:30

Hoje,  quatro dias após a estreia, você já deve ter visto várias pessoas comentando sobre o filme Como eu era antes de você.

Para a galera dos livros, o filme era bem esperado, mas se você ainda não sabe se compensa ver ‘mais um romance’ no cinema, explicamos porque o filme merece o seu ingresso.

Will e Lou

Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance).

É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

Você já foi no cinema e saiu no mesmo instante, sabendo que desperdiçou o seu dinheiro em um filme ruim?

Já foi ao cinema e até gostou do filme, mas dois depois quando alguém perguntou o que você viu, você levou um bom tempo para se lembrar?

2016 está sendo sendo um ano bem singular, já que parece que só há grandes blockbuster no cinema. Entre Batman e Capitão América, fomos inundados por todos os super heróis possíveis.

Só tem filmes assim, e o resto que está em cartaz são passáveis (com algumas exceções) que serão esquecidas em pouco tempo.

Como eu era antes de Você, ganhou uma divulgação maciça no Brasil. Você pode até não conhecer a história, mas já viu o casal do filme em algum pôster ou spot de TV.

Divulgação é importante, mas a chave do sucesso de Como eu era antes de você é ser romântico, divertido e fiel ao livro que o inspirou.

Poucas adaptações tem o direito de falar isso, mas o filme baseado no livro da inglesa Jojo Moyes, pode. Ela foi a responsável pelo roteiro e a escolha do elenco foi acertada.

Emilia Clarke e Sam Clafin são estrelas em ascensão, que já tem um bom posicionamento na indústria, mas são ainda um pouco desconhecidos do público geral.

As pessoas olham para eles e se lembram de os ‘terem visto em outro lugar’, mas sem uma memória clara. Emilia é a de Guerra dos Tronos e Sam de Jogos Vorazes, mas como é Lou e Will, eles talvez definem aqui parte do rumo das suas carreiras. Emilia principalmente, que até então só podia ser lembrando por GoT.

Como eu era antes de você

Pelo numero de tentativas frutadas, não deve ser fácil fazer um filme romântico sem se tornar piegas e o livro trata de um assunto delicado e complicado. Lou e Will eram complicados o bastante. Um pouco além, e ambos personagem se tornariam caricatos demais e era uma preocupação dos fãs do livro.

Mas você ainda não sabe ou se importa com isso.

Você viu o trailer ou a sinopse e espera que a sua pergunta seja respondida: esse filme compensa?

Quem conhece a história do livro, sabe o que esperar e será surpreendido com uma  ótima adaptação. Mais do que acertar os passos e as fases, ela acerta o tom e todas as emoções que o livro passa.

Ser mais explicita que isso, revelaria spoilers.

Para quem não conhece, o filme é envolvente e a boas surpresas da história ficam lhe esperando, e elas são bem diferentes do resto que estamos acostumados.

O livro não é clichê e o filme também não foi.

Lou e Will é um casal improvável que não se encontrariam ou seriam um casal, se não fosse pela situação que ambos se encontram. Eles mesmo admitem isso, mas isso não tira a beleza da relação.

Muito pelo contrário, dá um tom ainda mais real a história.

É um filme que você quer ver diversas vezes. Que eu já queria ver de novo no cinema, porque apesar do seu tópico difícil, ele consegue fazer com que nossos corações sonhem por um tempo.

Por isso, abra a outra janela do seu navegador e pegue a sessão mais próxima do filme. Leve a sua namorada (o), esposa (o), filhas (os) adolescentes (o filme é tranquilo), seus pais e amigos.

Por que a resposta é sim! Se você vai gastar o seu dinheiro com um filme romântico esse ano, que seja esse.

Ficha Técnica:

Filme: Como eu era antes de você

Direção: Thea Sharrock

Elenco: Emilia Clarke, Sam Claffin e Brendan Coyle

Ano de Lançamento: 2016

Nota: 5/5 estrelas

Sinopse: Adoro Cinema

 

 

 

Deixe uma resposta