Nota Musical – Review de On My One, de Jake Bugg

Por , 22 de junho de 2016 21:00

O menino prodígio inglês, Jake Bugg, retorna com On My One, o seu terceiro CD da carreira.

jake-bugg-on-my-one-new-song-bbc-radio-1
Jake Bugg é talentoso. Você gostando ou não do som dele deve concordar com isso.

Das três apresentações da carreira dele em São Paulo, eu vi duas. Uma no Lolla em Março de 2014, pouco depois de descobrir que gostava muito do seu som, e o outro, em novembro do mesmo ano, quando ele voltou para uma apresentação solo no Citibank Hall.

As duas ocasiões não poderiam ser mais diferentes, mas esse mesmo talento que muitos viram antes e fizeram com que ele assinasse para gravar o primeiro CD rapidamente, me encantou também e passei a acompanhar a carreira dele de perto.

On My One é um cd recheado desse mesmo talento, dá para perceber um crescimento musical, muitos acordes e tentativas de tornar esse álbum diferente dos anteriores. Em entrevistas, ele falou que produziu o álbum quase sozinho, e ouvindo o resultado final, ficou claro que isso não foi um impedimento.

Mas talvez, por faltar uma mão mais forte e experiente com a procuração, o cd tem menos músicas impactantes como os anteriores. São músicas muito boas, mas que não tem aquele catch.

Os dois primeiros CDs, Jake bugg e Shangri la, tem grandes hits e pequenas joias escondidas, o que os torna maravilhosos no conjunto final.

Já nesse, músicas como Gimme The Love e Hold on You se encaixam na boa produção que ele fez.

Put out the fire e Living’up Country, lembram os ritmos dos discos anteriores, com um som que fãs vão reconhecer facilmente como do Bugg.

Do outro lado, Never want dance, Ain’t no Rhyme e Bitter Salt, são bem diferentes e precisam serem ouvidas com carinho.

Ainda assim Jake Bugg não poderia fazer um álbum sem canções tocantes. All That é bonita, mas é Love, Hope and Misery a grande música aqui.

Cantando sobre amores desencontrados e sentimentos, Jake entrega uma música que definitivamente marcará a sua carreira. Daqui a 20 anos, On My One poderá não ser o maior ou melhor álbum da sua carreira, mas essa música continuará sempre presente.

Ficha Técnica:

f305ee44e84fac4e38c4e3c0a06f2721Álbum: On My One

Artista: Jake Bugg

Gravadora: Universal

Nota: 3,5 estrelas

 

 

Deixe uma resposta