Entre Páginas – Algo Sinistro vem por aí

Por , 11 de julho de 2016 11:30

Ray BradburyUm parque de diversões chega a uma pequena cidade do Meio-Oeste americano. Para a maioria dos frequentadores, é um lugar de passatempo inocente. Mas alguns escolhidos são conduzidos a atrações aterradoras: carrosséis fúnebres e labirintos de espelhos onde a vaidade de cada um produz pesadelos e transformações fantásticas. Em Algo Sinistro Vem por Aí (o título é uma citação a Macbeth, de Shakespeare), o americano Ray Bradbury, autor de clássicos da ficção científica como Fahrenheit 451 e Crônicas Marcianas, mostra que também é um mestre do horror.

Quando li Fahrenheit 451, fiquei animada de conhecer o resto do trabalho de Ray Bradbury, umas das coisas que mais gostei no primeiro livro, é como ele consegue colocar as situações absurdas de um jeito normal e ao mesmo tempo fazer com que o leitor estranhe essa realidade.

A mesma coisa se repete em Algo Sinistro vem por aí, que trás uma abordagem bem diferente, se passando em uma cidade do interior que será transformada com a chegada do circo.

Às vezes parece que todos do livro estão vivendo essa mesma realidade e outras em Halloway esta sozinho entre tantas elementos novos que aparecem.

A ação se passa em Green Town e Ray escreveu mais 3 livros nessa cidade.

O livro trata de alguns assuntos que para criança pode passa despercebido. Há uma linda passagem sobre como os homens bons não andam sorrindo or aí pela rua, porque ser bom é difícil. Uma passagem que nunca me esquecerei.

Apesar disso tudo, o livro não consegue envolver como deveria e só se salva de qualquer enrolação, porque é relativamente curto (Menos de 300 páginas).

Para quem quer conhecer o trabalho de Ray Bradbury, ainda recomendo começar por Fahrenheit 451,mas ainda quero ler Crônicas Marcianas e os outros trabalhos de Bradbury, então ainda assim é uma boa leitura.

Ficha Técnica:

Livro: Algo sinistro vem por aí

Autor: Ray Bradbury

Editora:Bertrand

Páginas: 293 páginas

Nota: 3/5 estrelas

Deixe uma resposta