Nota Musical – Troco Likes com Tiago Iorc

Por , 10 de agosto de 2016 9:00

tiogo iorc single

Os primeiros acordes da música começam a tocar, algumas notas animadas de um violão. Uma boa batida, uma estrofe…. pronto, fui conquistada pelo cantor que vem fazendo meninas do país inteiro suspirar. Este é Tiago Iorc, esse “moço” de 30 anos, com carinha de 20, com uma voz aveludada, e com músicas que lembram mar, jantares romântico e um tempinho de reflexão.

A música é boa, as letras são cativantes e a batida é na medida certa para te conquistar. Tiago Iorc tem uma longa carreira, mas só agora com o CD Troco Likes esta ganhando o seu devido destaque. Infelizmente só agora também tive a oportunidade de conhecer a música deste maravilhoso cantor.tiago iorc

É tão bom quando vemos um novo músico tomando espaço na mídia, fora do eixo funk-sertanejo que dominou o cenário musical brasileiro. Somos uma mistura de culturas e ritmos, mas aquilo que realmente faz sucesso fica a uma seleta de sons, e apenas alguns artistas conseguem se sobressair apenas para uma parte seleta da população que busca algo diferente.

No inicio da carreira, Tiago sempre compôs e tocou músicas em inglês, e talvez por isso voce não tenha reparado que as músicas dele jpa fazem parte do nosso cotidiano há algum tempinho. Poderia dizer também que ele é o mestre das músicas em novelas, varias das suas composições estiveram presentes nas novelas da Globo, e pode ser que você já tenha escutado alguma música dele.

 

A regravação de My Girl, que ele fez para a novela Viver a Vida, que ficou simplesmente perfeita!

 

Nothing But a Song, que tocou na trilha sonora de Malhação, uma música sensacional!

 

Depois de tantas músicas, ele lançou o seu segundo álbum Zeski, e ainda realizou algumas parceira, como a da Música Inédita com MAria Gadú. Talvez inicia-se ali o seu retorno para as músicas em portugues, que renderam o sucesso que tem hoje.

 

troco like tiago iorc

Troco Likes, é o seu álbum mais recente, e também o de maior sucesso. O álbum é inteiramente composto de músicas em português, com letras maravilhosas que falam principalmente de amor. Os acordes de violão são constantes em todas as suas faixas, e o clima de praia, reunião com os amigos é a maior sensação ao escutar este álbum. O som característico e algumas batidas me fazem lembrar de Ed Sheeran, mas ao mesmo tempo há aquele toque brasileiro que deixa a música mais charmosa.

10

O maior sucesso deste álbum é sem dúvida nenhum “Amei te ver”, que dispensa qualquer comentário, basta ouvimos ela para nos apaixonarmos perdidamente por essa voz aveludada que nos acompanha em todas as músicas. Mas o álbum tem também suas pérolas como Alexandria e De Todas as Coisas. A música Coisa Linda, primeiro single do álbum, feita para a ex-namorado do cantor, também é ótima, e principalmente a letra é simples e gostosa.

 

Deixe uma resposta