Entre Páginas – Cinder & Ella

Por , 11 de agosto de 2016 10:00

Quando li uma noticia de que a editora Pandorga lançaria um livro chamdo Cinder & Ella, não resisti e fui ler a sinopse do livro, afinal de contas sou apaixonada por releituras de contos de fadas.

Bastou ler a sinopse do livro para me apaixonar por ele e adquirir um exemplar (santo Kindle e suas entregas rapidas), em menos de 5 minutos já estava iniciando a leitura, e posso dizer querido leitor que a partir do momento que iniciei a leitura, só terminei quando cheguei na última página.

CINdER E ELLAElla Rodriguez sofreu um terrível acidente de carro, na qual perdeu sua mãe e a deixou incapacitada e com diversar cicatrizes, mudando radicalmente sua vida. Agora, após 8 meses de recuperação ela esta indo morar com o pai que sempre esteve ausente, a madrasta e enteadas. Ella perdeu todos que amavam, mas precisa convencer a todos que esta bem para poder ir viver sozinha, mas ela terá que provar a todos que é fisica e mentalmente capaz de lidar com a sua nova realidade. O problema é que ela não está pronta ainda e única maneira que ela pode pensar em começar a curar é reconectando-se com a única pessoa que restou no mundo que já significou algo para ela, seu melhor amigo online, Cinder….  a sensação de Hollywood Brian Oliver tem uma reputação de ser problema. Há um grande buzz em torno de seu desempenho em seu próximo filme The Druid Prince, mas a sua equipe de gestão diz que não vai fazer a transição de galã adolescente a ator sério a menos que possa provar que ele deixou seus dias selvagens para atrás e se tornou um adulto maduro . A fim de apagar as chamas na reputação de bad-boy de Brian, sua gestão arma um noivado falso para ele sua co-estrela Kaylee. Brian não está feliz com o arranjo, ou sua falsa noiva, mas decide que ele vai sofrer com isso, se isso significar uma indicação ao Oscar. Mas um e-mail de surpresa de um velho amigo da internet muda tudo.

 

Galera, preciso dizer que amei o livro, a primeira vista voce pode achar que é apenas uma bela releitura de Cinderela, só que o livro é muito mias do que isso. É uma história de amor, sim, mas principalmente de superação.

Passei o livro inteiro sofrendo com Ella, afinal de contas sua vida foi do céu ao inferno. A sua nova realidade trás para ela também uma série de novas situações que ela nunca pensou encontrar. Chorei diversas vezes pelas coisas horríveis que ela passa, pois é de cortar o coração. Ao voltar a frequentar a escola Ella sofre os piores tipos de bullying possíveis, ela simplesmente não é aceita pelos colegas, e muito menos pela família, é uma tortura atrás da outra e nos solidarizamos rapidamente com a sua situação.

Sua vida em casa também não é fácil, não que sua família seja malvada, eles apenas não sabem lidar com as dificuldades de Ella. Neste cenário Ella tem tudo para ir para o fundo do poço, algo que ela já tinha tentado uma vez, mas a sua amizade com Cinder tornar-se sua ancoragem para enfrentar um dia após o outro.

O livro se passa tanto no ponto de vista de Cinder como o de Ella, o que nos da a oportunidade de entender o lado do mocinho. Por que ele não revela sua verdadeira identidade? Por que a vida de famoso é tão difícil, e principalmente como ele pode lidar com um noivado falso quando tudo o que ele quer na vida é encontrar Ella, e trazer para a realidade tudo o que ele sente por ela?

Então voce pensa, e o romance galera? Entendemos logo que a ligação entre os dois é mais profunda que uma simples amizade online. São anos de companheirismo e conversas, mesmo sem se conhecer pessoalmente eles já são um casal especial. Suas conversas, tanto online, como por telefone, são momentos especiais deste livro. A sinceridade e cumplicidade entre os dois é tão linda de se ler que ficamos esperando ansiosamente o momento em que os dois finalmente se encontrarão.

Mas nem tudo são flores, agora que Ella esta mais perto do que nunca de Cinder, ela não tem coragem de contar como sua vida mudou drasticamente, pois tem certeza que os dois nunca dariam certo, quem iria querer ficar com ela, agora que ela esta mais debilitada do que tudo?

Acompanhar, acima de tudo o processo de crescimento e principalmente de aceitação de Ella é o grande trunfo deste livro. As pessoas são diferentes e devem ser aceitas como ela são. O processo é sofrido, longo e doloroso, as humilhações são intermináveis, mas Ella aprende que não esta sozinha e que o muro de amigos fieis que ela conseguiu construir nesta sua nova etapa da vida são os seus pilares para encarar os novos desafios que surgem para ela. E quanto mais a conhecemos, assim como Cinder, vemos que a pessoa que ela é por dentro que importa.

Ficha técnica

Título: Cinder & Ella (somente em ebook)

Autor: Kelly Oram

Editora: Bluefields

Páginas: 254

Avaliação: 4/5 estrelas

Deixe uma resposta