Nota Musical – Lolla 2017 e o seu o Line up #CafenoLolla

Por , 28 de setembro de 2016 12:42

O Lollapalooza 2017 divulgou o seu line-up e entre Metallica e Strokes, sobrou lugar para muitas bandas interessantes e novas.

line-up-lolla

Quem gosta de música, percebeu que nos últimos anos o mercado nacional melhorou muito no quesito internacional. Em São Paulo, é impossível uma semana passar, sem uma visita de uma banda de fora.

Com isso, o Rock in Rio voltou com força e outros festivais tiveram oportunidade de nascer e crescer, como o Popload e o nosso querido Lollapalooza.

Praticamente no quintal de casa, o festival nos reúne anualmente em um ambiente onde a música é importante, mas também tem espaço para diversão e muitas risadas. Todo ano saímos com ótimas lembranças.

O Line up saiu hoje, mas algumas bandas já estavam sendo comentadas como The Strokes e Catfish and the Bootlemen como confirmações, mas ainda assim teve lugar para algumas surpresas.

Os Headlines

Os carros chefes do festival esse ano foram bem diversificados e ecléticos, mas muito bem pontuados.

The Weeknd está estourado no mundo e no Brasil, e estava sendo bem aguardando por parte da equipe. Metallica pode parecer um pouco deslocado, mas há um público cativo e é importante ter essa força para ajudar nas vendas.

E enquanto The Strokes voltam para o Brasil pela primeira vez desde 2011, com os fãs esperando para só tocar as músicas antigas. E fechando tem The XX, que volta ao país para conquistar de vez o público.

Entre as opções de headliners possíveis, com toda a questão de concorrência e alta do dólar, até que foram escolhas bem consistentes.

As Letras Miúdas

Quem frequenta, sabe que um bom festival se faz é com as letras miúdas mesmo. São todas aquelas bandas que vão manter o pique do público ficar lá em cima (ou não) durante o dia todo.

Seguindo a sequência de outros anos, bandas nacionais ganharam espaço como Céu, Illusionize e Suricato.

Céu é uma das minhas favoritas e só se tiver um embate muito grande, perderei o show dela.

E olhando o sucesso que as atrações de música eletrônica fizeram, The Chainsmokers,  Nervo e mais DJ’s foram escalados para movimentar a galera. Faz tempo que o eletrônico deixou de tocar só na Tenda Perry e eles aproveitam isso para trazer nomes de peso maior.

Lendo com calma o line up, dá para pegar alguns nomes bacanas como The 1975, Tove Lo, MO, Tegan and Sara que fazem um sucesso considerável lá fora.

Assim como bandas que vai ser você escutar duas músicas, e perceber que vale a pena ver o show, como Glass Animals uma banda de indie rock inglesa e o Catfish and the Bottlemen, que

E ainda tem um nome escondido, que pode ser qualquer um, até mesmo Lana Del Rey.

Partiu Lolla?

Mesmo assim, foi um consenso geral da equipe que o line up está mais fraco do que em anos anteriores. Claro que fraco é muito subjetivo quando se fala de música por causa dos gostos, mas ainda assim, não nos deixou tão animados assim.

A questão é que mesmo não atendendo a todas as nossas expectativas, ainda há umas 4/5 bandas que de cara sabemos que o ingresso valerá a pena.

Por isso, mais uma vez, podemos afirmar: Partiu Lolla!

O Lollapalooza 2017 acontece nos dias 25 e 26 de março de 2017, no autódromo de Interlagos

Deixe uma resposta