Entre Páginas – A Redenção

Por , 29 de setembro de 2016 11:56

Depois de ter lido A Protegida e Smooth Talking Stranger (terceiro livro da série), A Redenção era o livro que mais esperava ler, pois depois de saber que o “vilão” de A Protegida teria sua chance neste livro, fiquei intrigada pela história que Lisa nos apresentaria.

Eu já sei que o estilo de Lisa para os romances contemporâneos é bem diferente dos históricos. Suas histórias são mais sérias e com personagens de grande bagagem emocional, e nos deleita com romances bem construídos, mas com histórias acima de tudo de superação de personagens fortes e bem construídos.

a-redencao-lisa-kleypasHerdeira caçula de um verdadeiro império, Haven é uma mulher obstinada que vive de acordo com os próprios princípios e que não tem medo de bater de frente com o pai, Churchill Travis, um dos homens mais ricos e respeitados do Texas. Mas ao cortar relações com ele para se casar com um homem que sua família desaprova, Haven vê sua vida se transformar num verdadeiro inferno… e não tem para quem pedir ajuda. Dois anos depois, Haven volta para casa, com a alma abatida e o coração fechado, determinada a construir sua vida sozinha. Mas Hardy Cates e seus irresistíveis olhos azuis cruzam seu caminho, e ele é a última pessoa que ela precisa encontrar. Hardy é o mais novo magnata da indústria petroleira de Houston, um homem de sangue quente que aprendeu desde muito cedo a não confiar em ninguém e que nunca mediu esforços para chegar aonde quer: ao topo! Em sua jornada alimentada pela ambição desmedida, ele conquista poder e inimigos, incluindo os homens da poderosa família Travis. O que ele não esperava era sentir suas defesas serem abaladas pela herdeira da família. Conseguirão duas pessoas que aprenderam da pior maneira que o amor pode ser o inimigo mais cruel deixar para trás todos os traumas e se permitir uma nova chance?

A Redenção é a história de superação de Haven, como uma mulher pode seguir em frente depois de passar por um grande trauma? Como recomeçar a vida quando se esta psicologicamente enfraquecida? Este livro é cheio de pontos altos e baixo na qual acompanhamos a evolução de Haven e como ela lida com cada mudança em sua vida.

O livro não é fácil de ler, e me surpreendi por essa talvez ser a história mais “pesada” da Lisa, simplesmente não estou acostumada com este estilo. O leitor que já se aventurou pelos romances de época poderá estranhar e muito esta história. É um livro que surpreende pelos temas abordados, e como na sociedade é difícil para as mulheres lidares com a violência doméstica. Ao mesmo tempo que não foi fácil lê-lo, também foi difícil de larga-lo. A história é envolvente, e cativante do início ao fim.

Fiquei triste por uma lado, pois esperava um pouco mais da história de Hardy, conhecemos bastante ele no primeiro livro da série, mas achei que neste íamos nos aprofundar na sua história de vida, de superação e nas suas ambições que o levaram a ser a pessoa que é hoje. Primeiramente como livro é narrado por Haven e focado em sua história, isto ficou, infelizmente em segundo plano, diante de todo o drama emocional que Haven vive e na qual Hardy começa a fazer parte. De qualquer maneira, não tem como não admira-lo, desde A Protegida, apesar de todos os seus erros, Hardy mostra que é um homem firme e que corre atrás de seus objetivos, passando por cima de todos para atingi-los, e isso inclui conquistar o coração de Haven. É legal ver  histórias de homens que não tem problema nenhum e assumir logo que quer ficar com a mocinha, e que não tem dúvidas dos seus sentimentos, talvez a maior característica do personagem seja realmente sua confiança, que pauta o livro todo, mostrando a Haven que ele será capaz de faze-la feliz.

Estou aprendendo realmente a gostar deste novo estilo da Lisa, com histórias mais envolventes, focadas menos nas paixões e atração fisica entre os personagens e mais no desenvolvimento pessoal de cada um. O romance neste livro existe, e ele é construído aos pouco, da mesma maneira que a confiança de Haven. Por isso é tão legal ver a evolução deste casal, que mesmo diferentes, vindos de mundos completamente opostos, mostram como eles se completam de forma magnifica, criando um romance envolvente e delicado. Talvez até um frescor em meio a tantos romances eróticos de má qualidade que vem sendo publicados.

Ficha Técnica:

Livro: A Redenção – The Travis Family #2

Autora: Lisa Kleyoas

Editora: Gutenberg

Páginas: 256 páginas

Nota: 4/5 estrelas

Deixe uma resposta