Café Irlândes – 5 livros para crianças

Por , 11 de outubro de 2016 7:00

cafe irlandes

O dia das crianças já esta logo aí, e você já pensou que dar um livro de presente pode ser tão legal quanto um brinquedo?

Não preciso começar a elencar os benefícios da leitura para vocês, mas posso indicar alguns livros que podem ser uma boa idéia para uma criança começar a se aventurar no maravilhoso universo das palavras.

 

noah-foge-de-casa1- NOAH FOGE DE CASA – John Boyne

O autor é conhecido por utilizar contextos históricos reais, para contar as histórias de seus personagens. Nesta história Noah foge de casa para não pensar em seus problemas, e acaba encontrando uma interessante loja de brinquedos, com um fabricante mais peculiar ainda, que tem um bela história para contar.

 

 

 

o-pequeno-principe2- O PEQUENO PRÍNCIPE – Antoine de Saint-Exupéry

Alguns ainda se perguntam se este livro é para adulto ou crianças. Será que as crianças são capazes de entender os ensinamentos deste livro? A pergunta é difícil, mas este clássico que dispensa apresentações vai fazer cada um, seja adulto ou criança, encontrar ensinamentos em cada passagem deste livro. Dê a uma criança a oportunidade de entrar neste mundo de fantasia do pequeno príncipe.

 

 

 

marcelo-marmelo-martelo3- MARCELO, MARMELO, MARTELO – Ruth Rocha

Um clássico da literatura infantil, permeia gerações de crianças. Este foi um dos primeiros livros que li, e não tem como não gostar, seja adulto ou criança. A história do ativo e curioso Marcelo, que cria palavras, junto aos seus amigos Teresinha, Gabriela e Carlos Alberto vão enfrentando o seus desafios dia a dia. O livro mostra a importância que as crianças tem de serem apenas crianças.

 

 

 

o-menino-maluquinho4- O MENINO MALUQUINHO – Ziraldo

Como não amar a história deste menino sapeca,  é líder dos amigos, faz bagunça, apronta todas e mesmo assim mostra a todos que o importante é ser feliz? Com essa história atemporal, somos cativados por esse menino maluquinho, que parece dar muito trabalho, mas que no fundo é só uma criança.

 

Um comentário para “Café Irlândes – 5 livros para crianças”

  1. Nanda disse:

    Eu me interessei por esse Noah foge de casa vou colocar na lista de próximas compras. O pequeno princípe eu não curti muito. Talvez tenha que reler faz um tempo.

    Agora eu de novo com as recomendações XD é uma paixão minha ler.
    Tem o infantil Pax de Sara Pennypacker. Muito lindo com uma escrita madura sobre um menino de 12 anos e sua raposa. Recomendado para adultos história bonita sem ser boba. A editora lançou em capa dura. Vale a pena.

    Outro infantil que eu curto Pippi Meialonga. Infelizmente muita gente não conhece aqui, apesar de ser muito famoso no mundo todo. Histórias simples e engraçadas.

    Marcelo, Marmelo, Martelo da minha infância lembro de ler na escola <3

    [Responder]

Deixe uma resposta