Fala Série – The Ranch

Por , 15 de outubro de 2016 12:31

Netflix virou sinônimo de novas ótimas séries, mas mesmo algumas ideias boas, podem desviar pelo caminho, como The Ranch.

theranch

A família de Colt, os Bennett, possuem um rancho no Colorado onde cada uma teve que crescer ajudando. Mas Colt foi tentar a carreira de jogador de futebol americano,  e quando não dá certo, tem que voltar para casa depois do seus 30 anos.
A sua saída não foi muito bem aceita pelo seu pai, Beau, um caubói rústico e muito rabugento e pelo seu irmão Rooster, que ficou para trás ajudando o pai no rancho.

A volta de Colt vai mudar um pouco a rotina familiar e trazer história antigas de volta da pequena cidade.

Stranger Things, Making a Murder, Narcos e Demolidor. Sem precisar esforçar muito a cabeça, conseguimos lembrar facilmente de ótimas séries cultuadas que a Netflix trouxe. Isso só nos últimos dois anos.

Além das mais famosas, outras produções de qualidade e que dividem opiniões também estão sempre aparecendo na programação da ferramenta que literalmente mudou a forma como estamos consumindo séries.

E com a abrangência e liberdade que a Netflix tem, tá difícil qualquer canal de TV acompanhar.

Quando a  nova série liberou, eu nem olhei duas vezes. Afinal, posso contar na ponta de um dedo um bom filmes que vi do Ashton Kutcher (Efeito Borboleta), e passou direto.

Quase na mesma época entrou That’s 70 show por lá. Eu sempre quis ver a série, mas como a minha TV a cabo é recente (menos de 8 anos que temos em casa), se tinha alguma reprise passando eu desconhecia.

Mas ali, na ponta dos dedos para assistir quando bem entendesse, eu vi as 6 temporadas e parei na 7º porque as piadas estavam muito ruins e a história repetitiva.

Não gostei de muitos filmes do Ashton, mas gostei muito do seu personagem de ele, Michael, e das interações com o Hyde.

Aí depois de toda essa maratona, eu descobri que os atores repetiam a dobradinha em The Ranch, e foi o bastante para ver a série.

A primeira temporada tem 20 episódios, que eles dividiram em 10 lançados em Abril e o restante no começo desse mês, e entre vários coisas, a interação entre os personagens Colt, Ruster e Beau é o ponto alto da série.

the-ranch-netflixEntre as lições do pai que  considera seus filhos incompetentes e os porres que eles tomam no bar da mãe, sobra ainda espaço para Colt e Ruster aprontarem.

Tudo isso, vira diversão para nós, que vamos nos acostumando com o jeito de cada um.

Não é o melhor sitcom por aí, mas é bom ver uma comédia entre tantos dramas e histórias sombrias.

Obviamente, vi a em uma tacada e estava animada pela segunda parte.

Mas aí eles resolveram pegar um assunto mais sério para ser o ‘tema’ dessa leva de episódios e ficam nisso por muitos episódios.

O resultado é que faltou espaço para piadas (mesmo as sem graças) e em alguns momentos, nem parece que estamos assistindo um sitcom de verdade.

O ponto alto da segunda leva são as participações especiais, principalmente de Wilmer Valdemarra que também era de That’s 70 show. Quando ele entrou na cena, eu literalmente gritei, FEZ.

O seu personagem não agrega muito na história, mas foi uma surpresa legal.

Se tiver outras séries na lista pode ver elas, mas se estiver sem anda para ver, ou não querendo ver nada, The Ranch pode ser uma boa pedida.

Deixe uma resposta