Entre Páginas – Cilada para um Marquês

Por , 20 de outubro de 2016 11:50

Como não amar um livro da Sarah Maclean??? <3

resenha-cilada-para-um-marquesSophie Talbot é conhecida pela Sociedade como uma das Irmãs Perigosas – mulheres Talbot que fazem de tudo para se arranjar com algum aristocrata. O apelido chega a ser engraçado, pois se existe algo que Sophie abomina é a aristocracia. Mas parece que mesmo não sendo uma irmã tão perigosa assim, o perigo a persegue por todos os lugares.

Quando a mais “desinteressante” das irmãs Talbot se torna o centro de um escândalo, ela decide que chegou a hora de partir de Londres e voltar para o interior, onde vivia antes de seu pai conquistar um título. Em Mossband, ela pretende abrir sua própria livraria e encontrar Robbie, um jovem que não vê há mais de uma década, mas que jura estar esperando por ela.

No entanto, ao fugir de Londres, seu destino cruza com o de Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, um homem com a fama de dissolver noivados e arruinar as damas da Sociedade. Rei está a caminho de Cumbria para visitar o odioso pai à beira da morte e tomar posse de seu ducado. Tudo o que ele menos precisava era de uma Irmã Perigosa em seu encalço.

O Marquês de Eversley está convicto de que Lady Sophie Talbot invadiu sua carruagem para forçá-lo a se casar com ela e conquistar um título de futura duquesa. Já Sophie tenta provar que não se casaria com ele nem que fosse o último homem da cristandade. Mas e quando o perigo tem olhos verdes, cabelos claros e a língua afiada?

Essa viagem será mais longa do que eles imaginavam…

Nessa altura, vocês já devem ter percebido que algumas autoras fazem parte de um grupo seleto e exclusivo: o das nossas autoras favoritas.

Sarah Maclean entrou nas nossas vidas 3 anos atrás e nunca mais saiu. Entrando na sua terceira série, ela nos apresenta dois personagens totalmente novos: Sophie e Rei.

Como o próprio nome da série entrega, Escândalo e Canalha vão seguir Sophie Talbot desde as primeiras páginas do livro.

Sem querer, ela causa um escândalo no meio de um evento da sociedade londrina e logo depois, também sem querer, acaba precisando do auxilio de um canalha, no caso, Rei, Marquês de Eversley e futuro Duque.

Rei é tudo que uma dama da sociedade deve evitar, mas também Sophie não quer realmente mais ser parte da sociedade. Só que é a quebra de braço entre esses os dois personagens tão teimosos, que vai tornar cada momento imprevisível.

Apesar de tentar se lembrar sempre que ela é uma dama, a parte canalha de Rei dá as caras em vários momentos, e fica difícil para a Sophie (e as leitoras) resistir a tentação.

Maclean tem a característica de escrever mulheres fortes que se impõe diante dos homens e da sociedade. Mas é escrevendo sobre mulheres fortes, porém diferentes e incomuns (Como Calpúrnia, Juliana, Pippa e agora, Sophie), que Sarah consegue trabalhar ainda melhor.

Não só escrevendo um romance ainda mais envolvente, mas também dando espaço para que essas mesmas mulheres possam se destacar e ganhar mais confiança em si mesmas.

Há pessoas que acreditam que quem lê romance histórico, assim o faz só por causa dos mocinhos. Em partes sim, mas são livros como Cilada, que mostram que o gênero vai muito além disso.

Tem espaço para auto conhecimento, reflexão e sim, romance. E não é maravilhoso quando um livro pode nos proporcionar tudo isso?

Ficha Técnica:

Livro: Cilada para um Marquês

Autora: Sarah Maclean

Editora: Gutenberg

Páginas: 320 páginas

Nota: 5/5 estrelas

6 comentários para “Entre Páginas – Cilada para um Marquês”

  1. Joana D'arc dos Santos Barbosa disse:

    Ansiosa para ler essa historia!

    [Responder]

    Amanda disse:

    Tbm, estou ansiosíssima para ler.

    [Responder]

  2. Gislaine disse:

    Ler esse livro foi um grande prazer. Ele é daqueles livros que nao se pula linhas ou paginas, mas queatravessamos à noite devorando o.

    [Responder]

  3. Miriam Quintanilha disse:

    Sophie apareceu um pouco no último livro sobre Lady Georgiana.

    [Responder]

  4. Leticia disse:

    Sarah Maclean maravilhosa mais uma vez, divertidíssimo do começo ao fim. E muito fofo.

    [Responder]

  5. Suelen disse:

    Tem livros com a história das irmãs? Queria saber o q aconteceu com a mais velha q era casada.

    [Responder]

Deixe uma resposta