Pipoca Salgada – Vi Animas Fantásticos e onde Habitam e…. =/

Por , 18 de novembro de 2016 11:30

Novo filme no Universo do Harry Potter! YEAH? =(

animais

O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.

Nessa altura do campeonato, se você frequenta esse site, sabe que eu sou fanzona de Harry Potter (como metade do mundo) e obviamente estava esperando o novo filme com olhos bem abertos.

Seguindo um parâmetro que me estabeleci anos atrás (quando ainda estava sendo lançado as Relíquias!), eu evito ver fotos e ver trailers de filmes que quero muito ver. Vou indo até a estreia fugindo de tudo para tentar encontrar a maior surpresa de todas. Com animais Fantásticos foi assim.

Evitei tudo e só li algumas entrevistas dos atores e umas chamadas e tweets de mídias especializadas, falando que o livro era ótimo. O Leaky Cauldron afirmou que os fãs sairiam do filme querendo reler toda a série novamente.

E mesmo sem ver nada do filme, eu fui confiante nessa posição de fã. Afinal, quando se trata de Harry Potter qualquer desculpa é desculpa para ler toda a série.

Quando Newt Scamander entra em cena e logo em seguida temos cenas de destruição em Nova York claramente causados por uma criatura mágica é o suficiente para lhe fazer ficar vidrada no filme.

Mas é isso.

animaiscapa_8y3n17g

Temos palavras conhecidas recitadas, como Alohomora, e Newt é um personagem interessante e vai encontrar parceiros, inclusive um trouxa, que vai lhe ajudar a recuperar algumas criaturas perdidas. Isso vai render um possível romance de pano de fundo e algumas (poucas) risadas, na sua maioria causadas pelo trouxa Jacob.

Tanto que desconfio que se a pessoa não conhecer pelo menos um pouco de Harry Potter, vai ficar perdida durante alguns momentos.

Do resto, o filme entra em uma trama mais complexa sobre uma criatura bruxa maligna e se passando em um país com leis e costumes mágicos bem diferentes do que nos acostumamos com a série.

Há uma beleza, ótimas cenas e algumas boas sacadas tanto de personagens e criaturas, quanto informações. Somos inundados de novos dados sobre os bruxos americanos, mas ainda assim, o filmes funciona em um tom e ritmo diferente.

Não há o encantamento, a descoberta e os momentos de curiosidades. Em raros momentos, Jacob se aproveita da sua posição de trouxa e acaba questionando, mas mesmo ali as suas perguntas são rasas seguidas de uma sequencia de fatos bruxos jogados na sua cara.

animaisfantasticos1Há uma trama paralela que tinha tudo para ser interessante e movimentada, mas ao longo das duas horas e poucos minutos de filme, não há espaço para ela acontecer. Houve uma tentativa de tratar de dois pontos em uma história e o pobre do Newt e a sua turma não consegue se sustentar por muito tempo.

Se tivesse que definir o filme, seria ok.

Não é uma vergonha para a ‘saga’, mas passa um pouco longe de tudo que poderia ser.

No final, fiquei com várias perguntas sem respostas, esperando um pouco mais e tentando entender porque serão 5 filmes. Talvez (espero), Rowling tenha feito o que sempre fez e teceu uma história que fará muito mais sentido quando você sabe exatamente para onde aquilo está indo.

Nesse meio tempo, estou colocando Animais fantásticos, lá embaixo na lista de filmes favoritos da saga. Ele ainda ganha de A Câmara Secreta, mas não passa nenhum dos outros. =/

Um bom filme, mas bem longe de fantástico.

Ficha Técnica:

Filme: Animais Fantásticos e Onde Habitam

Direção: David Yates

Ano de Lançamento:2016

Gênero: Fantasia

Nota: 3,5/5 estrelas

 

Sinopse: Adoro Cinema

Deixe uma resposta