Cafelicia – Café e dor de cabeça: uma relação recente que mudou meus hábitos

Por , 19 de novembro de 2016 11:49

4e870a7e7649fc2ae96dc05561f66cf01e88f212d6efe6d07458214800c1b24b

Sempre amei café e bebo desde de pequena. Trabalhando em escritório, sempre visitando cafetarias e escrevendo em um blog que chama Café com blá blá blá, nos últimos anos minha relação com essa bebia evolui muito.

Virou uma paixão.

Tanto que cheguei na base da obsessão, experimentando sabores, preparos e variações diferentes. Comprei até uma daquelas cafeteiras automáticas de capsula para suprir um pouco os meus desejos no meio da tarde de um sabádo.

E continuei vivendo a minha vida, tomando café sempre que precisava dar aquele boost.

Só que comecei a ter dores de cabeça constantes e o café era o responsável junto com o remédio apra ‘afastar’ isso e dar foco nas coisas que precisava fazer. Mas depois de duas semanas com dores constantes, alguém me recomendou tirar o café, porque era o que causava as minhas dores.

Resolvi ficar 3 dias sem tomar para ver o que daria, e para a minha tristeza, não tive nenhuma dor de cabeça naquele período.

Hoje, faz 5 meses que tive que abandonar completamente o café puro. Achei que a dor estava sendo causada pela correria do dia a dia, e que estaria bem se tomasse em um dia tranquuilo.

Só que no único dia em que tomei café nas minahs férias, fiquei com dor de cabeça o resto do dia. =/

Obviamente que a minha dor de cabeça não é cosionada só pelo café. Se como muito açucar ela me encontra de qualquer forma, mas até o momento é uma das causas piores.

Pode ser que algumas pessoas consigam conviver com isso, mas dor de cabeça para mim é o fim. Não consigo fazer nada e isso prejudica toda a minha programação.

Mas não é fácil dizer adeus para um hábito, principalmenter quando todos a sua volta estão tomando café. O chá que havia se tornado um companheiro desde que deixei de tomar refrigerante a dois anos atrás, se tornou ainda presente na minha vida.

Por hora, digo adeus para o café puro, na esperança que um dia talvez possamos ser bons amigos novamente.

 

2 comentários para “Cafelicia – Café e dor de cabeça: uma relação recente que mudou meus hábitos”

  1. Esse é o mau dos vícios, né. A mesma coisa com cigarro: primeiro é uma merda, aí depois você sente os benefícios e tem que se controlar perto dos amigos fumantes.
    E café é tão gostosinho :( Mas sua saúde em primeiro lugar. Boa sorte nessa jornada!

    [Responder]

  2. Larissa disse:

    Oi Fanny!

    Entendo bem a sua situação. Tomei café durante muitos anos e também tive que deixar o café de lado. Faz mais de um ano que não tomo café. A dor de cabeça pode estar relacionada a cafeína. Experimenta o café descafeinado ele pode ser uma alternativa ao café tradicional ou o próprio cappuccino.

    Feliz Natal e Bom 2017 =)

    [Responder]

Deixe uma resposta