Café Irlandês – 7 trilhas sonoras que são melhores que o filme

Por , 22 de novembro de 2016 12:00

cafe irlandes

Pare de falar que o livro é melhor que o filme, porque isso é muito mainstream agora. LOL!

Por isso, hoje fizemos uma lista de filmes em que a sua trilha sonora é melhor (ou tão bom quanto) o filme em si.

1 – Nick e Norah: Uma noite de amor e música

nick-and-norah

O filme é fofinho e gosto de assistir, mas a trilha sonora é 10. Tem We are Scientists, Paul Tiernan e The Submarines. É uma trilha que eu escuto regularmente, mas faz uns 4 anos que não vejo o filme.

2 – Todos os filmes da Saga Crepúsculo

twlight

E olha que eu gosto muito da saga, e do romance da Bella com o Edward. A trilha do primeiro filme foi composta de músicas gravadas anteriormente, como Supermassive Black Hole do Muse e Flightless Bird, American Mouth do Iron & Wine.

” class=”wp-more-tag mce-wp-more” alt=”” title=”Leia mais…” data-mce-resize=”false” data-mce-placeholder=”1″ />

Mas com o sucesso dos filmes, as músicas dos outros filmes foram todas originais, com composições originais de bandas renomadas  no cenário indie, como The Black Keys, Band Of Horses The Killers, Metric, Beck com Bat for Lashes, Bon Iver com St. Vicent, Editors e Thom Yorke do Radiohead.

Line up de respeito.

 

3 – Jogos Vorazes:A Esperança – parte 1

hunger

A decisão de separar o último livro da série Jogos Vorazes não foi muito acertada, mas a trilha que a Lorde foi a curadora, ficou perfeita. Com canções originais, Lorde reuniu Chvrches, The Chemical Borthres, Haim, Stromae, Grace Jones e a prórpia Lorde.

Apesar de nenhuma das músicas tocarem no filme, Yellow Flicker Beat é para mim a canção referência para a série inteira.

 

4 – Esquadrão Suicida

giphy

O filme poderia ser melhor, mas a trilha está no ponto.

Tanto que Heathens do Twenty One Pilots não sai das paradas desde então.

5 – Cinquenta tons de Cinza

fifty

Cinquenta tons é bom, mas desconfio que um grande acerto para o clima do filme tenha sido as suas canções.

Ouvir Love me like you do, sem lembrar da cena do helicóptero é impossível, assim como ouvir a versão nova de Crazy in Love e associar com o filme.

 

6 – O Grande Gatsby

source

O filme não passou vergonha, mas é totalmente esquecível. Agora a trilha, que teve a curadoria do Jay Z provou sobreviver melhor, ainda que tenha ficado muito ‘atual’ para algumas  pessoas.

Com Jay Z, quer dizer que obviamente teve muitas músicas mais agitadas com toque eletrônico, hip hop e, claro, Beyoncé duas vezes.

Ainda assim, é Sia, The XX e Fergie que brilham mais. Se o filme é esquecível, Young & Beautiful da Lana Del Rey vai ser lembrado por muito tempo, com poucas pessoas associação para esse filme.

7 – Um amor para recordar

remember

Só para esclarecer antes que alguém morra do coração: Eu amo esse filme!

Mas assim como em Cinquenta Tons, aqui as músicas tem uma papel tão importante para o clima, que sinceramente não sei se gostaria tanto se It’s gonna be love e  Only Hope, por exemplo, não estivessem ali.

Deixe uma resposta