Nota Musical – Coronel Pacheco

Por , 1 de fevereiro de 2017 8:00

Arrasta o sofá e vem curtir o primeiro CD do Coronel Pacheco.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA Processed with VSCO with f2 preset

Ano passado foi um ano bem atípico.

Passei o ano e conheci menos bandas novas, o que me assustou porque amo conhecer bandas novas. Sendo assim, uma das minhas resoluções de 2017 era que esse ano seria diferente, e que voltaria aos antigos tempos. E Coronel Pacheco foi uma dessas grandes surpresas e certezas de que eu precisava sim, ouvir mais coisas novas.

A banda define o seu som como “É rock, mas bem poderia ser trilha sonora de “Mulheres de Areia”, e depois de ouvir as 10 faixas do primeiro álbum da banda, Petit Comité, você entende claramente essa posição.

Formada por Luiz Hygino (guitarra e voz), Eduardo Barreto (guitarra e voz), Bruno Brandão (bateria e voz) e Rodrigo Passeira (baixo), o disco foi lançado em  outubro do ano passado e se ler ao ler as influencias da banda pode lhe deixar dar um nó na cabeça, ouvir o material é bem esclarecedor.

O disco começa com Petit Comité (que deu nome ao álbum) e tem um som tão tipicamente brasileiro, e quando disse que era para afastar o sofá, não estava sendo exagerada, dá vontade de sair batucando a casa inteira.

E sem deixar a peteca cair, n sequencia vem uma das minhas músicas favoritas do álbum, Fast fashion. Você só precisa de três audições para saber cantar a música.

Músicas como Conversa de Botas Molhadas e Sol Nascente, são as músicas que são mais rock e indie, sendo que essa última é linda. Banda Brasileira não pode escrever música com tema de sol, que fica uma delicia.

Outras músicas como Sofia, Quem Perde, Ganha e Bismark deixam o trabalho com um tom muito profissional.

Ao longo das 10 músicas, você sente um frescor, ritmos e misturas que não são tão fáceis encontrar por aí, e pelos meninos terem feito tudo de forma independente dá ainda mais orgulho. Quem diz que não se faz mais música boa no Brasil, não escuta nada além das rádios.

Um ótimo achado para começar bem o ano.

 

Ficha Técnica:

545901478603199

Álbum: Petit Comité

Banda: Coronel Pacheco

Gravadora: Independente

Nota: 4/5 estrelas

Deixe uma resposta