Pipoca Salgada – Um limite Entre Nós #CafenoOscar

Por , 21 de fevereiro de 2017 22:01

Viola Davis e Denzel Washington, trazem o peso para um drama escuro e intenso.

Fences-300x469

Baseado na aclamada e premiada peça teatral homônima. Um homem (Denzel Washington) que sonhava em se tornar um grande jogador de beisebol durante sua infância, acaba frustrado na vida como um catador de lixo.

 

Quando as primeiras cenas de Um limite entre nós (Fences, no original) surgem na tela, o ritmo é devagar. Depois homens chegando do trabalho depois de um dia longo do trabalho e que em poucos minutos falam de vários assuntos do cotidiano das suas vidas.

No caso, trabalho, mulheres, jantar, filhos e beisebol, ali, na frente de casa mesmo, enquanto a tarde vai se acabando.

Só que o restante da história é totalmente o oposto do inicio do filme. Troy, que é interpretado magistralmente por Denzel, vai mostrando ao longo do filme várias facetas e mudanças que são inesperadas, mas ainda assim humana.

Podemos não concordar ou entender com os pontos que ele levanta como justifica, mas nenhum deles fica longe do fator humano que cada um carrega dentro de nós.

Apesar de ser vendido como um filme que fala sobre a questão racial, é mais um retrato honesto de uma família simples, que não fez nada de especial. Eles sofrem várias dificuldades porque a família é negra? Sim, mas isso não é o que rege a trama.

Fences

Viola Davis já provou a muito tempo que é uma atriz espetacular, mas demora muito para ele mostrar e justificar a sua indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

Já Denzel, se levar a estatueta no domingo, será muito merecido, e olha que ele também ficou responsável pela direção.

O filme é baseado em uma peça e o roteiro ficou a cargo do próprio criador, o que deu uma sustentação legal para a história.

O único problema da trama, é que ela é piegas, previsível e chatinha em vários momentos e no final, ele não agrega tanto quanto deveria, o tornando possivelmente esquecido entre os vários filmes que um dia foram indicados ao maior prêmio do cinema.

Ficha Técnica:

Filme: Um Limite Entre Nós

Direção: Denzel Washington

Elenco: Denzel Washington e Viola Davis

Ano de Lançamento: 2017

Nota: 3,5/5 estrelas

Deixe uma resposta