Pipoca Salgada – O Inesquecível Oscar de 2017 e o Ganhador do Bolão #CafenoOscar

Por , 2 de março de 2017 23:10

A festa foi pontuada de momentos políticos e quebrou alguns recordes, até os negativos.

Não vamos falar DAQUELE momento. Ele já foi comentado demais.

oscars-2017-5409-234

A noite começou morninha. Metade da graça da premiação, é nos deslumbrarmos com as escolhas das atrizes de roupas, mas esse ano não teve nenhum vestido espetacular, tanto que no final da noite já estávamos reconsiderando algumas opções que havíamos vistos antes. Em comparação, o vestido não era tão ruim assim.

Nenhum estava horrorosa, mas faltou um que nos tirasse o fôlego. =(

Quanto as looks masculinos, houve muitas ousadias, fugindo do básico smoking. as somos bem conservadoras e gostamos dos looks clássicos. Como sempre escolhemos um convidado aleatório (cof,cof) esse ano foi a vezes de Andrew Garfield.

rs_634x1024-170226153547-634-andrew-garfled-2017-Oscars-Awards

E após um inicio com Justin Timberlake balançando os convidados, o apresentador da noite Jimmy Kimmel iniciou o tradicional discurso de abertura, tirando sarro dos indicados, de Hollywood, e claro, do presidente Donald Trump.

Como já tinha esperado, ele tirou muito sarro de Matt Damon a noite inteira. A brincadeira deles que é antiga, sempre foi ótima e na noite do último domingo não foi diferente. Para quem não sabe, os dois vivem se ‘batendo’, com Kimmel fazendo pouco caso de Damon, e ele por sua vez, ficando bravo.

Uma desses maiores momentos, foi quando Sarah Silverman, namorada de Kimmel na época fez um vídeo bem sugestivo e muito engraçado. Eu literalmente cai para trás quando vi que o vídeo tinha mais de 8 anos. Como estou velha!!

As piadas foram todas de bom gosto e alfinetando no ponto certo, mas depois que a Ellen distribuiu pizza, parece que virou uma obrigação servir comida para os convidados. Esse ano veio em forma de pequenos pacotes do céu, seguido da brincadeira mais sem graça, com pessoas desconhecidas caindo dentro da cerimônia, vestindo roupas normais e sem saber que apareceriam no prêmio mais famoso do mundo.

Mais passando aos premiados, a noite começou dando um Oscar para o primeiro ator muçulmano da história, no caso, Marshelala Ali pelo seu papel em Moonlight.

E o que seguiu foram muitos estrangeiros, imigrantes, negros e outras minorias mostrando como a arte pode ser democrática, principalmente depois do puxão de orelha do ano passado.

Além disso, tivemos momentos para momentos como Sunny Pawar sendo levantando como o Simba em O Rei Leão, e o ângulo que só as fotos capturam depois, com Dev Patel morrendo de doçura com a cena.

3DBBC62200000578-0-image-a-30_1488224854520

Tivemos Nicole Kidman aplau….o que exatamente ela está fazendo?

giphy

A festa parecia completa, mas senti falta dos discursos emocionados. Viola Davis foi exceção, mais do resto, achei que faltou aquela emoção à mais de ser uma surpresa a estatueta.

Casey Affleck tem um jeito mais fechadão, já Emma, apesar de ser uma fofa, não aparentou a emoção da surpresa em ganhar. Talvez tenha sido mal acostumada, com reações espontâneas e adoráveis nessa categoria.

Não íamos falar, mas como deixar passar o Maior Fisco da história do Oscar?

Tudo já foi falado e comprovado. A culpa foi da agencia de controle dos votos, e os apresentadores não conseguiram identificar antes que fosse anunciado.

De qualquer forma, ambas as partes, principalmente La La Land (que pagou o micão de subir e agradecer), reagiu muito bem a isso. Foi um momento de total erro que manchou a carreira dos responsáveis pelos envelopes e que poderia ter levado uma leva junto, dependendo da reação deles.

Mas foi muito longe disso.

Já tem até entrevista entre os dois diretores. Parece que para uma parte, Ryan Gosling pelo menos, no momento em que foi desfeita a confusão, já estava tudo certo.

Ryan Gosling

Com a audiência em baixa e um furo desses, o ano que vem a festa promete ser ainda mais diferente.

Ganhador do Bolão 2017

E o Ganhador do Bolão do Oscar 2017 é:

 

Lucas Maciel de Andrade Lima

O Lucas errou a aposta de melhor filme, mas acertou 20 categorias, inclusive todas as principais.

Parabéns Lucas!! você tem 3 dias para entrar em contato.

Agradecemos à todos que participaram e em 2018 tem mais!

moonlight

Deixe uma resposta