Pipoca Salgada – (Des)encontro Perfeito

Por , 24 de março de 2017 8:30

Depois de muito procurar, encontramos uma comédia romântica de encher o coração.

manup

Nancy (Lake Bell) tem 34 anos de idade e leva uma vida fracassada no amor. Quando ela viaja a Londres para o aniversário de casamento de seus pais, conhece Jack (Simon Pegg), que confunde Nancy com a garota que ele está esperando para um encontro às cegas. Sem desfazer a confusão, Nancy assume a identidade da garota que Jack esperava, e passa uma ótima noite ao lado do pretendente. Mas uma hora a mentira vai ser descoberta…

Alguns anos atrás, falamos AQUI como era difícil encontrar novas comédias românticas. As única novidades era que e tivesse algum filme do final de década de 90 e começo da década de 2000 que ainda não tivéssemos vistos.

 

Apesar de ser um gênero muito mal tratado pelos críticos, é um que a gente ama muito, e a falta de bons filmes nos deixa muito frustradas.

Rory Kinnear als Sean und Lake Bell als NancyMas esses dias, escolhendo o que podia ver no Netflix, me deparei com (Des)encontro Perfeito e após considerar um pouco resolvi dar uma chance. E mal sabia eu que encontraria uma das melhores comédia românticas dos últimos tempos.

O encontro do casal principal é um pouco fantasioso, mas as situações que seguem e as DR’s que os dois vão tendo ao longo do filme são apaixonantes. Nancy e Jack são mais parecidos do que poderiam prever, mas toda a situação dela ter roubado ele de um outro encontro as cegas torna tudo um pouco hilariante.

Acima da casa dos trinta e sem papas na língua, a noite dos dois se torna cada vez mais diferente e imprevista a medida que eles vão fazendo concessões e entendendo um ao outro. Ajuda também o fato de Luke Bell e Simon Pegg serem muito bons atores de comédia.

Dos dois, Pegg foi o que mais me surpreendeu. Só vi filmes em que ele fazia o coadjuvante sem muito tempo em tela e sempre com uma piada na manga, então ver ele interpretar um mocinho gente boa, foi uma ótima surpresa.

2016_3_7_man-up

E um dos pontos que torna a interação entre os dois ótima, é o roteiro bem dosado de Tess Morris dá uma quebra até mesmo quando as situações se tornam um pouco absurdas.

A direção ficou com Ben Palmer que não tem muita experiência em cinema, mas que dirigiu muitos episódio da (ótima!) série The Inbetweeeners, e se formos nos basear no que ele apresentou nesse, ele tem muito jeito para a coisa.

Mesmo com algumas falhar, Man Up no original em inglês, consegue encantar e fazer suspirar. Você termina o filme com o coração leve e esperando por mais filmes como esse.

Pena que ainda continua difícil de achar.

Ficha Técnica:

Filme: (Des)encontro Perfeito (Man Up)

Diretor: Bem Palmer

Elenco: Simon Pegg e Lake Bell

Ano de Lançamento: 2015

Nota: 4/5 estrelas

 

Crédito Sinopse: Adoro Cinema

Deixe uma resposta