Nota Musical – Stoyca, Quem viver verá

Por , 14 de junho de 2017 18:18

Falar que a cena brasileira de música acabou, é discurso de quem não conhece as bandas novas, como a brasiliense Stoyca.

unnamed

Não é difícil fazer música, é difícil fazer música boa e ter o caminho para trabalhar com elas. Sejam as rádios, os serviços de streamings, a televisão e até os ouvintes, acabam propagando as músicas de sempre, sem variação.

E quando uma banda vem com um som novo, ela tem que batalhar muito para conseguir se destacar e não ‘se vender’. Vivemos de pop e funk, mas há espaço para outras músicas de qualidade, e são bandas como a Stoyca tentam renovar isso.

Com o lançamento do primeiro CD, Ninguém estava aqui, a banda formada por Jorge Verlindo (guitarra e voz), Walter Cruz (teclado), Arthur Lôbo (baixo) e Kelton Gomes (guitarra) e Caio Fonseca (Bateria), mostram que é possível falar dos nossos diversos problemas, e ainda manter uma essência de poesia.

Com um tom psicodélico, há vários ritmos que podem estranhar na primeira audição (se a pessoa não está acostumada). Mas para quem já se entregou para esse ritmo, sabe exatamente o que esperar. E não se surpreenda pela qualidade do trabalho. Notícias da Hora é um bom exemplo disso.

Em Valha, eles cantam “Valha me Deus/ Juntar todos pedacinhos/que já insistem ser mais/ mão me reconheço não/não me ofereço/ e mesmo assim, to na roda

E esse trecho pequeno define tanto a nossa sociedade atual, como o problema que cada um de nós carrega. Em poucas palavras, eles falam sobre como está difícil viver, e mesmo assim temos que continuar.

O disco começa consistente, mas é a sequência de Sem Ferraduras, Lua cheia no céu claro, flor no breu, Voltinteira e Alongamento, que sementa o tom e estilo do CD.

A última canção é Uroborus, que faz um bom balanceamento com a canção de abertura Engarrafado. Se o disco começa com uma canção mais nervosa, tentando quebrar e entender a vida da nossa sociedade, o final é quase uma entrega para a nossa vida atual.

Para ouvir essa jornada inteira, no site da banda você faz um caminho super interativo. Acesse e confira: www.ninguemestavaaqui.com.br.

 

 

Ficha Técnica:
Stoyca Ninguém Estava AquiBanda: Stoyca

Álbum: Ninguém Estava Aqui

Nota: 3,5/5 Estrelas

 

Deixe uma resposta