Fala Série! – O inverno chegou em Westeros e ninguém está a salvo #WinterisHere

Por , 16 de julho de 2017 12:21

Desde que estreou em 2011, Game of Thrones ganhou o status de queridinha no mundo todo. Sem economizar dinheiro, a HBO criou uma produção digna de cinema para todos os episódios da série.

166871

Com cada cenário é bem preparado(com a série sendo gravada pelo mundo inteiro), cada roupa confeccionada com maestria, atores bem incorporados nos personagens e um roteiro feito com todo o cuidado possível, a HBO deu para uma história amada por muitos, o tratamento pefeito para se tornar o ícone que virou. Não é por menos, até as perucas são perfeitas!

Ainda assim, fazer a série era uma aposta grande para a emissora. Apesar dos livros serem conhecidos de uma parcela da população que consome histórias fantásticas, não era uma paixão mundial. Em pouco mais de 6 anos, tudo isso mudou.

Game-of-Thrones-season-7

Sansa não é mais sonsa.

Os livros figuraram por muito tempo na lista dos mais vendidos, a série é um sucesso de público e critica, e sabendo dosar a sua força, caminha agora para o seu fim.

Em algum momento depois da primeira temporada. eu falei que leria os livros (tentei ler antes de ver a série, e quantidade de lugares e personagens me deixou confusa), mas a medida que foi lançando as outras temporadas fui perdendo o pique conhecer a trama que existia no papel.

Hoje começa uma nova fase para todos, afinal a série agora caminha sem os livros. Não há um livro publicado que conte que o acontecerá, tudo é mistério daqui para frente.

gallery-1492711679-got1Imagine uma cena, como a do ‘Red Wedding’, sem que ninguém soubesse o que estava por vir?

Desde o início, a série foi bem clara que ninguém está a salvo e depois de uns anos, aprendemos a abraçar isso.
E é essa tensão, juntando com as peças sendo mudadas a todo momento, que torna a série tão interessante. Fica quase impossível prever o que acontecerá daqui para frente, mas ainda assim podemos traçar algumas linhas de possibilidades e esperanças.

Ainda acredito em uma teoria  que a guerra só terá o fim com uma solução parecida com a da Guerra das Rosas (herdeiros de duas casas rivais, se casando e criando uma nova casa), mas até isso fechar, muita água passará pelas pontes de Westeros.

Com tantos personagens fortes, a série criou um mar de queridinhos por aí. Pensando na trama que virá, fica impossível pensar que algum personagem morrerá antes do fim, mas isso é impossível. Estamos falando de GoT.

Entre tantas possibilidades, depois da olhadinha no final da temporada, acho que Sansa não termina a próxima temporada viva e que muitas pessoas cairão antes que Cersei tenha o seu destino final.

Depois de muitas promessas, o inverno finalmente chegou (junto com Daenerys e os dragões), e só nos resta assistir os próximos episódios para saber o que isso significará.

A 7° Temporada de Game of Thrones, estreia hoje, às 22:00 na HBO.

Deixe uma resposta