Entre páginas – Romance com o Duque

Por , 17 de julho de 2017 10:00

Tessa Dare tem o meu coração. Pode vir pegar!

Resenha Romance com o DuqueIzzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática.

A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai.

Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida.

Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.

Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque…

Na maioria das vezes, o meu amor por um autor vem de uma vez. Em uma história sensacional que li sem esperar nada, e ele fica ali para sempre (ou enquanto escreve bons livros). No caso dos romances históricos, isso sempre seguiu a mesma regra.

Tanto que sempre pergunto para a nossa especialista (Thais da Mata), qual o melhor livro de um autor/série para começar. Só que a Tessa Dare, foi a pessoa que olhou para as regras e… as ignorou,

Li o primeiro livro publicado no Brasil, Uma Noite para se Entregar da série Spindle Cove e adorei o seu estilo, mas não foi o bastante.

As meninas me falaram muito bem do segundo livro, e animada li na sequencia Uma Semana para se perder que é cheio de detalhes, aventuras e um casal adorável.

Mas foi necessário Kate e o Cabo Thorne em A Dama da Meia-Noite para cair de amores pela série, já que o livro tem todos os elementos que eu amo em um romance histórico.

Eu já havia caído muito na teia da Tessa, só não tinha percebido. Ainda.

Aí, veio o Romance com o Duque, primeiro livro da Série Castle Ever After, e foi como um tijolo caindo na minha cabeça.

Entre as grandes escritoras do gênero, Sarah Maclean e Lisa Kleypas sempre foram as minhas favoritas de longe. Ambas são muito talentosas, com a sua própria voz e uma maneira única de contar as suas histórias.

Só que Tessa tem uma mão única, ela consegue juntar os casais perfeitos. Você pode duvidar e até querer pesquisar, mas apesar de Maclean, Kleypas, Quinn serem muito boas, às vezes, é a falta de química (ou interesse por um casal) que deixa o livro um pouco sem graça.

Mas o inverso acontece com a Tessa. A história pode até ser um pouquinho louca, mas é o casal incrível que ela cria, que faz com que o resto seja apenas um detalhe. E claro, fui perceber isso mais claramente no livro em que Izzy é uma mocinha romântica e nada convencional, se encontram com o Duque Ransom, também nada convencional.

A série Castle Ever After conta a histórias das mulheres que herdaram castelos de um padrinho distante, e quando Izzy precisa conviver com Ransom, boa coisa (quer dizer, coisas ÓTIMAS!) não pode acontecer.

O primeiro beijo deles é apaixonante, sedutor e engraçado, exatamente devido a Izzy e as suas particularidades e tudo só vai ficando complicado e mais irresistível.

Quando você termina o livro, percebe que esperou por um beijo em todas as cenas e que em menos de 300 páginas, ela fez você se apaixonar pelos personagens. E não foi só eu!  O livro ganhou o RITA Award (o maior prêmio do gênero) em 2015 e foi muito bem merecido.

Dare, fala de assuntos delicados com cuidado e com tranquilidade. Tornando assim, como se a história fosse até maior do que realmente é. Também descobrimos outros segredos de Izzy e percebemos que ela é muito mais do que deixa transparecer e como a vida foi injusta com ela.

Devido a uma limitação minha (gosto de ler romance histórico em uma tacada) eu leio menos desse gênero do que gosto (ou preciso), mas são esses ótimos livros que pego no caminho que vão me mostrando porque ele é um dos meus favoritos.

E são escritoras como a Tessa, que vai fazer com que ele continue como um dos meus favoritos.

 

Ficha Técnica:

Livro: Romance com o Duque – 1° Livro da Série Castle Ever After

Autora: Tessa Dare

Editora: Gutenberg

Páginas: 256 páginas

Nota: 5/5 estrelas

Deixe uma resposta