Nota Musical – Lana Del Rey está de volta… melhor do que nunca!

Por , 29 de julho de 2017 21:19

Lana1

 

Não faz tanto tempo assim que Lana Del Rey não lançava algo novo… Afinal, seu último álbum, Honeymoon, chegou às prateleiras (e serviços de streaming) em 2015. Porém, suas músicas foram tão inexpressivas (e chatas, não me xingem!), que é quase como se nada tivesse de fato acontecido após o lançamento de Ultraviolence, em 2014.

Pois bem. 2017 chegou e com ele a divulgação do single Lust for Life, com a participação de ninguém menos do que o “queridinho” do momento The Weeknd. E que tiro!

Alguns podem não concordar (Fanny, oi!), mas o hit conquistou minha simpatia logo de cara e foi adicionado no mesmo instante à minha playlist de favoritos do Spotify. Seu lançamento também era um prenúncio bastante auspicioso para seu novo CD, que também leva o nome de seu primeiro single: Lust for Life.

 

Lana2O CD apresenta as melhores características mais marcantes de Lana Del Rey, que a alçaram aos topos das paradas: o vocal melancólico, acompanhado com uma vibe meio retrô (que passam a impressão de estarmos ouvindo um álbum de vinil de alguma forma).

Somado a isso temos um conjunto de músicas marcantes (e um tanto viciantes), com direito a participações de artistas como o já citado The Weeknd, Sean Ono Lennon, Stevie Nicks e A$AP Rocky.

Aproveitando o gancho, devo citar que levei um baita susto na primeira vez em que ouvi Tomorrow Never Came… A primeira impressão que tive era a de que Lana tinha feito um mashup com alguma música pouco difundida dos Beatles. Mas, na verdade, se tratava de Sean Ono Lennon, o filho de John e Yoko, cuja voz se aproxima demais da de seu pai.

E por falar nas faixas desse CD… Fica difícil eleger a minha favorita! Não saem do repeat: Lust for LifeBeautiful People Beautiful ProblemsCherryCoachella – Woodstock In My Mind.

Por incrível que pareça, as minhas músicas menos favoritas são as que trazem a participação de A$AP Rocky. Não sei, achei que o estilo dele fugiu um pouquinho da delicinha que é o resto desse álbum… Mas não são de todo ruim.

Agora fica a nossa torcida para que Lana Del Rey marque presença aqui no Brasil no Lollapalooza 2018 – e olha, acho que temos grandes chances! #Natorcida

Portanto, se você já era fã da artista, não pode deixar de conferir esse novo trabalho! Agora, se você ainda não é muito chegado, dê uma chance a Lust for Life! Tenho certeza de que não irá se arrepender!

 

 

Artista: Lana Del Rey

Álbum: Lust for Life

Gravadora: Polydor

Nota: 4.5/5 estrelas

Deixe uma resposta