Café Irlandês – 6 Livros para ler (JÁ) antes do filme estrear

Por , 9 de agosto de 2017 20:09

 cafe irlandes

Nada melhor que pegar um cineminha e curtir uma história envolvente.

Muitas dessas histórias são inspiradas/adaptadas à partir dos livros, e a maioria dos leitores gosta de ler SEMPRE o livro antes de ver o filme.

Para ajudar a programar as suas próximas leituras, listamos 6 livros para ler antes do filme estrear.

 

1 – Os Meninos que Enganaram os Nazistas

Os meninos que engavam os nazistas

 

Paris, 1941. O país é ocupado pelo exército nazista, e o medo invade as casas e as ruas francesas. O poder de Hitler se mostra absoluto e brutal… É durante um dos períodos mais turbulentos da História que a emocionante narrativa de Joseph e Maurice se desenrola. Irmãos judeus de 10 e 12 anos de idade, perambulam sozinhos pelas estradas, vivendo experiências surpreendentes, tentando escapar da morte e em busca da zona livre para ganhar a liberdade.

O filme já está em cartaz, mas o livro publicado pela Editora Vestígio, tem somente 288 páginas e dá tempo de ler e conferir antes nos cinemas.

 

 

2 – O Castelo de Vidro

castelo de vidro

Com ninguém menos que Brie Larson como protagonista, o filme baseado no livro de Jeannete Walls, retrata a infância da própria Walls, criada com os irmãos no seio de uma família desequilibrada, bastante pobre e nômade.

No Brasil, o livro foi lançado pela Editora Nova Fronteira. Já o filme, conta Woody Harrelson e Naomi Watts, além de Brie.

Com estreia programada para 24 de agosto, esse é um dos livros que precisam ser ‘passados na frente’, para terminar a leitura antes da estreia.

3 – A Torre Negra

O Pistoleiro

Leia nossa resenha AQUI

Também chegando no cinema no dia 24 de agosto, mas com um tema bem diferente é A Torre Negra, primeiro filme da saga homônima do mestre Stephen King, com Idris Elba e Matthew McConaughey no elenco.

O pistoleiro Roland Deschain percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto, passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário.

A série inteira tem 7 livros, mas o primeiro filme só abrange a história do primeiro livro, então, também dá tempo de colocar em dia.

No Brasil, a obra do King é lançado pela editora Suma das Letras.

 

4 – It : A Coisa

It A coisa

Se A Torre Negra tem ares de fantasia e faroeste, não há o que se enganar com It: A Coisa.

Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado “Losers Club” – o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do “Losers Club” acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.

O livro é bem grande (mais de 1000 páginas) e resenhamos AQUI. Apesar do seu tamanho, a sua história envolvente e aterrorizante, faz com que a leitura flua rápido, perfeito para garantir que esteja em dia para estreia que acontece em 7 de setembro.

No Brasil, a obra de King é lançada pela Suma das Letras.

 

5 – O Boneco de Neve

Jo Nesbo

Nada como um bom suspense para nos deixar grudado na cadeira do cinema, e Boneco de Neve, com estreia marcada para o dia 02 de novembro, já seria irresistível por ter Michael Fassbender no elenco. Só que de quebra, ele é uma adaptação do livro homônimo de Jo Nesbo.

Admito que ainda não li nada desse autor, e será um bom começo.

Quando uma mulher desaparece, a única pista deixada para trás é um cachecol rosa encontrado envolta de um estranho boneco de neve. O detetive Harry Hole (Michael Fassbender) começa suas investigações e percebe que o crime parece obra de um serial killer.

 

 

 

6 – Extraordinário

extraordinário

Baseado no maravilhoso romance de RJ Palacio, Extraordinário lançado pela Intrínseca, a adaptação com estreia marcada para o dia 23 de novembro, promete ser tão emocionante quanto o livro. Com um elenco estrelar (Julia Roberts) e uma história tocante, já vale a pena investir no lencinho de papel.

Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança. No quinto ano, ele irá precisar se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.

 

 

 

 

Deixe uma resposta