Stephen King em Hollywood: Todas as adaptações em produção

Por , 28 de setembro de 2017 10:30

Vamos flutuar juntos?

pennywise-2017

Que Stephen King é demais isso a gente já sabia. Que Hollywood tinha uma quedinha por ele, isso também a gente já sabia. Mas parece que agora o amor cresceu e há tantas novas produções/adaptações sendo feitas, que fica difícil acompanhar o que vem pela frente.

Para ajudar o calendário e organizar as suas leituras (ler o livro antes do filme e etc), listamos abaixo todas adaptações que estão em curso.

IT – Capítulo 2

Pennywise dançando

Depois do enorme sucesso de público e critica (até essa semana o filme já tinha se tornado a maior arrecadação de um filme de terror), não havia dúvida que a sequência da história assombrada de Derby seria produzida.

A melhor parte é que quem leu o livro para ver a parte 1, só precisa esperar…até 2019!

Previsão de Estreia: 2019

 

Jogo Perigoso (Gerald’s Game)

Jogo Perigoso - Netflix

Se você não leu esse livro, talvez não dê tempo de ler antes do filme. Isso porque a produção baseada no romance de 336 páginas, estreia AMANHÃ na Netflix. O diretor Mike Flanagan está acostumado com filmes de terror, então ficamos na expectativa do que será o resultado final dessa produção.

Numa cabana isolada para supostamente curtir um fim de semana romântico (daqueles que recuperam relacionamentos) com o marido (Bruce Greenwood), Jessie ( Carla Gugino) é surpreendida por sua ideia de algemá-la na cama. Desconfortável, a mulher vê a situação piorar ainda mais por conta de uma fatalidade. Algemada, sozinha, ouvindo vozes e assombrada pelo próprio passado, Jessie “vai morrer se não acordar”.

Previsão de Estreia: 29 de setembro

1922

Com a data marcada para a sua exibição em 20 de outubro, a direção ficou a cargo de Zak Hilditch, um diretor ainda desconhecido, mas com a produção Netflix, que pelo jeito deve ter comprado os direitos do King com desconto, já que será a terceira produção em 4 meses.

Veja o trailer abaixo:

 

Previsão de Estreia: 20 de outubro

 

My Pretty Pony

My Pretty Pony

O filme já foi finalizado, mas ainda sem data de lançamento. Esse é um daqueles trabalho do King que estava escrevendo um livro, desistiu e fez somente um conto com a história.

Seguindo essa linha, adaptação será também um short movie, e deve passar elos festivais do gênero, já que o nome de King é sempre atrativo.

Com sorte, essa produção chega um dia no Brasil.

Previsão de Estreia: TBA

Mr. Mercedes

Mr. Mercedes

Com ninguém menos que Brendan Gleenson no papel do detetive Bill Hodges, a série estreou em agosto os Estados Unidos e vem arrancando boas criticas dos fãs.

A primeira temporada tem apenas 10 episódios e está na nossa lista de Must see. Assim que acabarmos o livro.

Previsão de Estreia: No ar desde de 9 de agosto

 

The Dark Tower – Série

The Dark Tower

O filme da Torre Negra não recebeu a recepção que todos esperavam, mesmo depois de anos de antecipação pelos fãs.

Mas a série ainda está sendo considerada para adaptação. Ela servirá de prequel para os eventos apresentados pelo filme e (por enquanto), tem o Idris Elba no elenco. Como Elba arrasou como o detetive na série Luther ( Leia AQUI), ele está acostumado com TV e com os frutos que esses trabalhos podem trazer.

Previsão de Estreia: 2018

 

Sleeping Beauties

O livro nem saiu direito (precisamente foi publicado na última terça, dia 26 de setembro), mas os direitos do livro escrito por King e seu filho Owen, já foram adquiridos para uma série de TV.

Os produtores executivos serão os mesmos da série The OA, mas como a produção ainda está bem no comecinho, ainda não há nenhuma previsão de estreia e elenco.

No Brasil, o livro será publicado pela Suma das Letras que cuida de toda obra do King por aqui.

Previsão de estreia: TBA

 

Castle Rock

A união das obras de King com a criatividade de J.J. Abrams, foi criado Castle Rock, uma série que será produzida pela Bad Robot e pela outra gigante do streaming Hulu, que foi a maior ganhadora do Emmy, com a adaptação de The Handmaid Tale.

Castle Rock é uma cidade fictícia que aparece em várias obras de King, e pelo tom será uma série que emprestará vários personagens e histórias das diversas histórias clássicas desse gênio do terror.

O único problema é que ainda não temos uma data de lançamento. =/

Previsão de Estreia: TBA

 

Doctor Sleep, A Dança da Morte, Revival, O Cemitério e muitos outros

the-stand-stephen-king-movie-holding-pattern

Como acontece em Hollywood, os direitos dos livros são vendidos e as produções vão tentando acontecer. Só que isso pode demorar anos (ou não), e por isso, muitos livros do King esão esperando o sinal verde, seja dos estúdio, diretores e financeiro, para começarem as suas adaptações ou novas versões.

Basicamente vai lendo a obra inteira do King, que em breve vem um novo filme.

 

Créditos:

Sinopse Gerald’s Game: Adoro Cinema

Deixe uma resposta