Retrospectiva 2017: O Melhor do Cinema

Por , 31 de dezembro de 2017 10:35

StarWars-Rey-TA

Somos amantes do cinema, mas antes disso somos amantes da EXPERIÊNCIA de assistir um filme, e por isso, quando vamos fazer a nossa lista de melhores do ano do cinema, dificilmente chegamos nas mesmas listas que pipocam pelo mundo.

Como o mercado brasileira acaba recebendo a maioria dos filmes com chance de Oscar depois que o Oscar já aconteceu, mas ainda assim, muita coisa boa estreou em 2017 e chegamos 5 nomes muito especiais.

Star Wars – Os Últimos Jedi

1511220578Kylo_Ren_and_Rey_Star_Wars_The_Last_Jedi_png

Leia o review completo AQUI!

Controverso entre os fãs da saga, Os Últimos Jedi traz cenas espetaculares e novos elementos que deixaram o último capitulo dessa trilogia ainda mais imperdível.

Eu li as criticas falando bem e as falando mal, até entendo o ponto levantado por quem não gostou do filme. Eu realmente entendo.

Mas a experiência de ver esse filem foi bem diferente, e 2017 termina entregando nos entregando um dos filmes mais espetaculares da saga Star Wars inteira.

Mãe!

Mãe!

Por falar com controverso, Mãe! sabe muito bem sobre isso. Carregando no seu elenco Jennifer Lawrence, o filme foi vendido como uma superprodução de terror (o que não é), e estreou em muitos cinemas americanos, amargando um fracasso de público e de critica.

Com uma história antiga e conhecida, contada de uma forma diferente, nos prendeu na cadeira do começo ao fim e ganhou o seu lugar na lista dos nossos melhores do ano.

Vai demorar uns anos, porém, Mãe! ainda será mais bem cotado pelos críticos. Anotem aí!

Dunkirk

Dunkirk

Christopher Nolan dificilmente nos decepciona, e a sua visão de uma das maiores perdas da Inglaterra na Segunda Guerra Mundial não foi diferente.

Com uma qualidade acima da média em questão de direção, roteiro e fotografia, Dunkirk pode até não levar o Oscar ano que vem, mas é um dos melhores filmes dos últimos tempos e já nasce como um clássico de guerra.

A Bela e a Fera

Beauty and Beast

Leia o review completo do filme AQUI!

Uma releitura em carne e osso de um dos maiores clássicos da Disney?

Tinha tudo para dar errado ou para ser morno como foi Cinderella. Mas o filme dirigido por Bill Condon, não só renovou o clássico para uma nova geração, como entregou uma experiência única para os fãs do desenho.

Novas músicas foram inseridas na história, atores de renome aparecem em todo o elenco e Emma Watson conseguiu o que parecia impossível: Ser reconhecida agora pelas crianças pela Bella e não pela Hermione.

Moana

Moana

Leia o review completo AQUI!

A aventura dessa guerreira é tão bonita, especial e tocante que ganhou meu coração já na primeira vez que eu vi.

Agora, cada vez que revejo em casa, aparece um elemento, um sentimento e algo ainda mais especial que não havia reparado antes. Ao longo dos anos a arte da animação foi evoluindo, e é só ver o trabalho bem feito com esse filme para pensar que talvez não tenha nada mais para evoluir. Talvez.

Além disso, Moana é uma das melhores princesas da Disney ao mostrar uma força e coragem acima da média.

Cresci com as princesas Ariel, Bella e Aurora e elas foram muito especiais, mas tenho inveja das meninas que vão crescer tendo a Moana como referência. Ninguém vai segurar essas meninas.

Deixe uma resposta