Entre Páginas – Diga sim ao Marques de Tessa Dare

Por , 14 de fevereiro de 2018 10:47

Mais um livro da Tessa Dare, mais uma história incrível e apaixonante para curtir.

Diga Sim ao MarquêsAos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornasse realidade…
Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado.
Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la. Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo.
Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão.

Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.

Leia a resenha do primeiro livro da série, Romance com o Duque

Tessa Dare se tornou uma das nossas favoritas, como já falamos Aqui , Aqui, Aqui e Aqui também . Por isso, qualquer palavra que falarmos sobre essa escritora incrível, será repetitivo, mas muito verdadeiro, já que Dare arrasa sempre.

Apesar do gênero parecer clichê, quem lê romance histórico sabe exatamente o que esperar, mas sabe também que há diferenças de estilos e formas, que cada escritora trás para as tramas e é sempre um prazer descobrir o que uma escritora trás de novo (ou não) para a roda.

A arte da Tessa é uma bem sutil, mas poderosa: Ela consegue fazer com que você se apaixone por todos os casais!

Pode parecer que não, mas unir casais sem as amarras necessárias pode tornar uma história com um grande potencial, em um lenga lenga que o leitor não tem um interesse real.

Além de conseguir acertar em cheio nessa questão, Tessa também trabalha com elementos engraçados, trazendo leveza no texto e fazendo o leitor soltar risadas com as suas piadas estrategicamente colocadas ao longo do livro.

E é exatamente nesses dois pontos que Dare acertou ao trazer a tona a historia de Clio Whitmore e Rafe Brandon, no segundo livro da série Castles Ever After.

Seguindo o tema da série, Clio herdou de um tio distante um castelo, e terá que batalhar contra a família, a sociedade, e no caso, Rafe, o irmão do seu noivo que não veem a necessidade de Clio querer cuidar de um castelo por conta própria.

E é exatamente com Clio resoluta em ser a dona da própria vida, e Rafe tentando manter o noivado do irmão, que os dois vão se colocando em situações engraçadas, românticas e completamente envolventes.

Obviamente, que cada um dos personagens carregam com eles histórias complicadas de passados distantes e de realidades duras, o que ajuda a criar elementos consistentes, que vão se desenrolando a medida que eles vão se entregando ao amor.

Quase impossível terminar o livro e não sentir o coração mais leve. E não é exatamente para isso, que livros como esse existem?

Ficha Técnica:

Livro: Diga Sim ao Marquês – Segundo livro da Série Castle Ever After

Autora: Tessa Dare

Editora: Gutenberg

Páginas: 288 páginas

Nota:4.5/5

Deixe uma resposta